
No dia 24, a equipe do AME Itapetininga, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, recebeu a primeira visita diagnóstica relativa ao seu processo de acreditação ONA.
87
AME recebe visita diagnóstica para acreditação
[Cadastrada em: 30/10/2024 por Elaine de Souza - ACI-Famesp]
No dia 24, a equipe do AME Itapetininga, unidade estadual de saúde sob gestão da Famesp, recebeu a primeira visita diagnóstica relativa ao seu processo de acreditação ONA.
Avaliadoras do IBES (Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde), grupo que realiza atividades de diagnóstico, acreditação e certificação de organizações de saúde por meio do Sistema Brasileiro de Acreditação/ ONA (Organização Nacional de Acreditação), analisaram processos, fluxos de trabalho, lideranças e recursos existentes na estrutura do AME.
Esse foi mais um passo da equipe da unidade rumo à certificação. Em dezembro, uma avaliação final será realizada no AME Itapetininga. O AME Bauru e Maternidade Santa Isabel também são unidades em processo de acreditação.
E, assim, a Famesp vai avançando em seu propósito de ser gestora de unidades de saúde com qualidade atestada e certificada. "Trabalhamos para que todos os serviços sob nossa gestão tenham processos de trabalho validados e com qualidade reconhecida, visando melhorias para os pacientes e trabalhadores", afirma o presidente da Famesp, Antonio Rugolo Jr.
Hoje, já possuem selos e/ou certificações o Hospital de Base de Bauru (que tem o selo do Programa de Compromisso com a Qualidade Hospitalar - CQH, iniciativa mantida pela Associação Paulista de Medicina); o Hospital Estadual de Bauru, que possui uma certificação de metodologia internacional ACSA - Agência de Qualidade da Saúde de Andaluzia, empresa europeia de certificação de acreditação hospitalar, presente em mais de 50 países pelo mundo; e, o AME Tupã, que recebeu recentemente a acreditação da Organização Nacional de Certificação (ONA), nível 1, tendo como Instituição Acreditadora Credenciada o Grupo IBES.